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Loot System - MoP e WoD

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Mensagem por arcannys Qui Jun 26, 2014 9:57 am

Fala galera,

Nesse artigo estarei falando um pouco sobre como é dado o Sistema de Loots atualmente no Mists of Pandaria e as suas devidas alterações para o Warlords of Draenor.

1. Um pequeno pulo no passado:

Desde os primórdios do World of Warcraft a maior ferramenta para ficar forte foi através de grupos coletivos em Raid, em que você junta uma galera formalmente ou não (PUG) para ir matar uns bosses e por fim ser recompensado com alguns itens Épicos, que sempre cairiam em uma quantidade determinada. Dentro de diversas tentativas da Blizzard para manter um loot atrativo para todos já ocorreram coisas como:
~> Distinção de itens para grupos de 10 ou 25 pessoas;
~> Chance de loot de itens Lendários;
~> Hard Mode: basicamente era alterar algumas condições da luta na hora tornando o boss mais difícil e por fim agraciando o grupo com itens melhores e por fim;
~> Heroic Mode: antes de iniciar a raid, podemos escolher se iremos fazer o boss em modo normal (fácil) ou heroic (difícil) e essa decisão afeta diretamente o nível dos itens;
~> Localizador de Raides: uma forma de deixar o conteúdo acessível a todos, com itens iguais, porém um pouco mais fracos;
~> Igualdade do nível dos itens de grupos 10M e 25M, com um único lockout (mudança incorporada na expansão Cataclysm);

2. Como ocorre atualmente:

No Mists of Pandaria o sistema de loot sofreu diversas mudanças com o intuito de deixar o jogo mais agradável tanto para os Hardcores como para os casuais. De maneira objetiva esse loot teve as seguintes mudanças:

~> Localizador de Raides passou a ter um sistema de loot individual com uma taxa média de 10% de drop de algum item aleatório do boss;
~> Introdução do sistema de Loot Bônus (Moedas), em que você tem 3 vezes por semana uma chance de conseguir um item adicional aleatório do boss que desejar;
~> A partir do patch 5.2 bosses bosses teriam uma chance de dropar itens melhores chamados Forged em dificuldades Normal e Heroic;
~> Aparecimento do formato de Raid Flexível com sistema de loot individual similar ao novo Localizador de Raides;

Hoje a diferenciação de nível de um MESMO ITEM é dado da seguinte forma:

LFR (528) < FLEX (540) < NORMAL (553) < NORMAL WARFORGED (559) < HEROIC (566) < HEROIC WARFORGED (572)

Em resumo você pode ter um mesmo item, com o mesmo nome, que dá os mesmos atributos em 6 níveis diferentes.

3. Alterações para o Warlords of Draenor:

Novamente para agradar gregos e troianos a Blizzard resolveu fazer mudanças drásticas no sistema de loot para a nova expansão que está vindo. Vamos tentar resumir todas essas mudanças:

~> O Sistema de Raide Flexível estará aposentado indeterminadamente;
~> Raid Normal e Heroic se comportaram como Flex, tanto em seu número de players (variando de 10 a 25 pessoas) como em seu loot, portanto individual;
~> Introdução do novo modo chamado Mítico, de tamanho de 20M e com o melhor loot possível;
~> Por fim uma alteração no como vemos o item em si que abordarei em um tópico separado;

4. O Item em Warlords of Draenor:

Tentando copiar o sistema de loot do Diablo 3 que é um loot com muitas variáveis a Blizzard tentará fazer com que o item ideal seja um pouco mais raro de cair, assim então fidelizando o jogador a ir várias e várias vezes na mesma Raid. A partir da nova expansão, um item terá os seguintes componentes variáveis ou alterações básicas de como o vemos:
Atributos secundários:
- Não mudam conforme a spec;
- Podem ter aceleração, acerto crítico e maestria;
- Não terão mais acerto, aptidão, aparo e esquiva;
- Não terão espírito ou bônus de armadura;
- Poderão incluir alguns atributos especiais, como ataques múltiplos, amplificar, etc

Propriedades adicionais:
- Poderão ter ilvl maior que o normal ("a la Warforge")
- Poderão ter engaste para gemas. Serão em menor número, porém as gemas serão mais poderosas e não haverá mais bônus por combinar a gema certa no engaste (talvez seja necessário usar a gema da cor correta).
- Poderão ter um ou mais atributos terciários: sugar vida, resistência, velocidade de movimento, etc
- Ter um item Warforge, com engaste e um atributo terciário, embora possível, seria muito raro.

2) Não Armaduras: Armas, anéis, capas, colares e berloques.
Atributos primários:
- Em geral não terão força, agilidade ou intelecto.
- Tendem a ter poder de ataque ou poder mágico, para que seja mais universais.
- Alguns terão vigor.
- Somente as armas continuarão a ter atributos primários (força, agilidade ou intelecto).

Atributos secundários:
- Não mudam conforme a spec;
- Podem ter aceleração, acerto crítico e maestria;
- Não terão mais acerto, aptidão, aparo e esquiva;
- Poderão ter espírito ou bônus de armadura; (para facilitar que os healers e tanks se equipem)
- Poderão incluir alguns atributos especiais, como ataques múltiplos, amplificar, etc

Propriedades adicionais
- Poderão ser "warforged", engaste ou atributos terciários.

3) Bônus de conjunto (set)
- Se ajustam a spec.

5. Resumindo a ópera:

O item será terá diversas e diversas variáveis, acredito que para manter o povo naquele sistema de grind saudável que todo MMORPG tem.

Enfim espero que tenham gostado do assunto. Abraços povo o/

Rafael Arcannys



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Mensagem por Lad Qui Jun 26, 2014 11:59 am

legal o post amelye, só não ficou muito claro uma coisa pra mim:

os itens no WoD serão só 3 tiers de itens mesmo, mas poderá haver alguns itens mais fortes, porém sem alteração no nome ou "termos" adicionais

confere?
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Mensagem por arcannys Qui Jun 26, 2014 12:13 pm

não entendi o questionamento Muniz... explica melhor?
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Mensagem por Lad Qui Jun 26, 2014 2:41 pm

arcannys escreveu:
Hoje a diferenciação de nível de um MESMO ITEM é dado da seguinte forma:

LFR (528) < FLEX (540) < NORMAL (553) < NORMAL WARFORGED (559) < HEROIC (566) < HEROIC WARFORGED (572)

Em resumo você pode ter um mesmo item, com o mesmo nome, que dá os mesmos atributos em 6 níveis diferentes.

3. Alterações para o Warlords of Draenor:

~> O Sistema de Raide Flexível estará aposentado indeterminadamente;
~> Raid Normal e Heroic se comportaram como Flex, tanto em seu número de players (variando de 10 a 25 pessoas) como em seu loot, portanto individual;
~> Introdução do novo modo chamado Mítico, de tamanho de 20M e com o melhor loot possível;
~> Por fim uma alteração no como vemos o item em si que abordarei em um tópico separado;


Não terá raid flex - ok
Raid normal e heroic terão loot individual - ok
Modo mítico - ok
alteração de como vemos o item em outro post - ok

essa foi a parte q eu acho q entendi, haverão então apenas 3 modos gerais de raid, normal, heroico e mítico, e minha pergunta é se gerará 3 tiers de itens, ex:

"Ombreira do macaco louco (605)"
"Ombreira do macaco louco heroica (620)"
"Ombreira do macaco louco mítica (650)"

o mesmo item, em 3 versões (Tiers) de poder, será assim?
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Mensagem por Diego Qui Jun 26, 2014 4:12 pm

heroic nao tem mais Muniz

o heroic virou o modo mitic
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Mensagem por arcannys Qui Jun 26, 2014 6:58 pm

Primeira coisa, Haverá SIM mode heroic;

Os niveis de Raid serão

LFR - Normal - Heroic - Mitic

O termo correto é item level diferenciado pela dificuldade, tier refere a um patch todo tipo Tier 12, Tier 13 e afins, e ocorrerá sim.... como é hoje.
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