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God Guide: Chaac, Deus da Chuva (Solo Laner)

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Mensagem por Lad Seg Jul 28, 2014 1:59 pm

Depois de levar uma surra violenta jogando de Chaac pela primeira vez contra um Anubis, fiz uma pesquisa afundo sobre o personagem Chaac e decidi escrever um guia tanto para compartilhar com vocês oq aprendi e para pegar as opiniões sobre:

Chaac, Deus da Chuva

Algumas atribuições ao Chaac:
Corpo-a-corpo, Dano Físico, Auto-Cura, Controle de Grupos, Iniciador, Mobilidade.

Habilidades:

Overflow - Passiva
Após acertar 5 ataques básicos, a próxima habilidade não custará mana.

Nota: o indicador da passiva é representado na tela por uma serpente com 5 pontos que acendem quando você acerta um auto-ataque, se os 5 pontos estiverem brilhando sua próxima habilidade não custará mana, oq é ótimo para um Solo Laner, pois quanto mais Sustentabilidade (Vida ou Mana) melhor.

1 - Thunder Strike
Chaac arremessa seu machado, causando dano à todos os inimigos na área alvo. O Machado permanecerá no local por 5 segundos ou até outra habilidade ser usada.

Dano: 80/140/200/260/320 (60% do physical power) - Área
Custo: 50/55/60/65/70
Recarga: 10 segundos

Nota: Essa é sua habilidade de base, o bom uso do Thunder Strike é que vai te garantir um Farm seguro, pois é um golpe de alcance alto e que causa dano em área. Além de ser seu principal poke contra o oponente e com boa pratica, pode-se aproveitar sua máxima capacidade ao acertar os minions e o inimigo, também é útil devido ao uso de suas outras habilidades que citarem mais para frente. Mas deve-se também ter bastante atenção, pois ao usa-la, o machado ficará no local alvo por 5 segundos e nesse tempo, suas outras magias terão efeitos adicionais baseados na posição do machado. Explicarei a seguir.

2 - Torrent
Chaac gira seu machado ao seu redor, causando dano à todos os inimigos em volta e ganhando proteção por cada inimigo acertado (5 no máximo) durante 4 segundos. Se o machado estiver distante pelo uso do 1-Thunder Strike, ele irá avançar rapidamente para o local do machado, causando 50% do dano base aos inimigos no caminho e então executará seu golpe.

Dano: 100/150/200/250/300 (+70% physical Power) - Area
Proteção bonus: 4/8/12/16/20
Custo: 60/65/70/75/80
Recarga: 15 Segundos

Nota: Essa é a habilidade que depende da situação em sua lane, pode ser evoluída em 3º ou 4º lugar. É uma habilidade de curto alcance por si só, porém oferece diversas possibilidades de movimentação com o 1-Thunder Strike, como engages contra seu oponente de lane, iniciar uma teamfight ou atravessar paredes dos campos da selva para surpreender oponentes ou fugir de chases. Deve-se prestar atenção redobrada ao utilizar essa habilidade, pois, indendente de onde estiver o machado, você irá até ele e isso pode coloca-lo fora de posição se não usado de forma consciente, no geral, evite usar essa habilidade para farmar, devido o alto custo de mana, e use-a apenas para engages ou fugas.

3 - Rain Dance
Chaac invoca chuva ao seu redor por 6 segundos. Enquanto chove, ele recupera vida e seus inimigos sofrem lentidão. Se for usado após 1-Thunder Strike a chuva também cairá no local do machado.

Lentidão: 5/10/15/20/25%
Cura: 10/15/20/25/30 (+15% physical power) a cada 0.5 segundos.
Custo: 75/80/85/90/95
Recarga: 18 segundos

Nota: Sustain e controle de grupos, uma ótima habilidade para trocas na lane ou teamfights, normalmente é evoluida em 3º, depois da Ulti e do 1-Thunder Strike, mas se estiver vencendo facilmente a lane, vale mais a pena evoluir o 2-Torrent para manter a vantagem com mais dano contra o oponente. 3-Rain Dance também tem efeito adicional com o 1-Thunder Strike fazendo com que a chuva caia tanto em você como no local do machado, podendo causar lentidão em área à distancia, que pode segurar seu inimigo por um tempo quando seu Jungler vier gankar.

4 - Storm Call (Ulti)
Chaac energiza seu machado e libera a energia, silenciando e causando dano à todos os oponentes na área ao seu redor. Enquanto está energizando, Chaac recebe dano reduzido e é imune à efeitos de controle de grupo. Se lançado no alcance do 1-Thunder Strike, 4-Storm Call vai Super Energizar, Causando dano adicional e lançando os oponentes ao ar.

Dano: 150/200/250/300/350 (+100% physical power) Área
Duração do Silencio: 3 segundos
Dano adicional: 50/75/100/125/150 (+20% physical power)
Custo: 80/90/100/110/120
Recarga: 90 segundos

Nota: Sua incrível ultimate, 4-Storm Call é sua skill principal e deve ter prioridade ao investir pontos sempre que puder. Possui uma área de ação muito grande, porém, sempre ao redor de Chaac, causando silencio, aumenta a possibilidade de finalizar algum alvo antes que ele use qualquer habilidade de fuga na lane e em teamfights consegue restringir os inimigos à se defender pelo tempo do silencio. Com Chaac bem posicionado e ao utilizar 3-Rain Dance antes, Chaac se torna um Monstro de controle de grupos, causando Lentidão constante ao seu redor, o que garante o acerto da sua Ultimate, adicionando Silencio e tornando Chaac uma Front Line Intransponível em combate direto.

Relembrando a prioridade das habilidades:

4 - Storm Call (Ulti)
1 - Thunder Strike
3 - Raind Dance
2 - Torrent

Itens:

Chaac por ser corpo-a-corpo, tende a inciar com o Ativo Hand of God nv2, para conseguir garantir o farm e os campos da selva, além de uma bota nv1 ou Death's Toll e algumas pots/ward
Por ser um campeão de Front line, é recomendável para primeiro item maior um Hide of the Urchin.
Conclui-se após a Bota nv3 Ninja Tabi em 2º e para 3º Item um Shifter's Shield

a partir desse momento os próximos itens tendem a se moldar à partida, se houverem muitos tanks nos inimigos, um Qin's Sais. Se houverem muitos magos, faz-se Bulwark of Hope. Se houverem muitas fontes de Controle de Grupo, Magi's Blessing, se o Hunter inimigo estiver muito forte, um Hide of the Nemean Lion.
Caso vc de Chaac esteja mais forte que os inimigos, pode-se investir em itens de dano também, como Jotunn's Wrath e Titan's Bane

Outros ativos úteis para o Chaac é o Combat Blink e Greater Sprint, como ao ativar sua Ulti vc fica immune a controles de grupo e sua build tende a ser mais Tanque, Greater Purification e Greater Aegis ficam menos relevante que esses outros dois, mas todos podem ter sua utilidade baseado na composição do time adversário.

Gameplay

Early Game - Como solo laner, vc deve garantir o farm seguro e tentar impedir que seu inimigo farme, por isso Chaac se torna um ótimo God para a solo lane (Short Lane), pois ele tem um harass seguro com o 1-Thunder Strike, que pode ser usado para assegurar o seu farm, usando nos minions como usando no inimigo para causar dano à ele. E se conseguir acertar os minions e o inimigo com o 1-Thunder Strike, é o ideal.
Em contra parte, caso vc receba Harass, pode se curar com 3-Rain Dance rapidamente. O maior cuidado com Chaac é o uso do 2-Torrent, que se usado sem atenção, pode te colocar fora de posição, como um alvo fácil para seu inimigo. Use Hand of God quando os minions estiverem atacando sua torre ou quando você der engage no oponente e os minions te atacarem.

Mid Game -  Nesse momento começam as movimentações do time, com algumas torres caídas e a Gold Fury sendo visada sempre que renasce, tente andar com o time para garantir a proteção junto do dano em área que você concede, Chaac não é o God ideal para realizar split pushes, mas em Teamfights ele faz muita diferença.

Late Game - Chaac permanece forte, pois não só pode estar muito resistente por itens mais a sua 3-Rain Dance, suas habilidades tem um dano de base muito alto e todos os Controles de Grupo que vc consegue lançar nos inimigos podem garantir a vitória na teamfight, que nesse ponto do jogo, tende a levar a vitória.

E é isso, depois de muita pesquisa sobre o God, acho que consegui compilar um bom tutorial ai pro Chaac Solo Laner.
Valew Falow
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